Sobre o treinamento

Conheça mais sobre o Ionic Bootcamp

O que eu vou aprender?

Esse curso vai prover para você todo o conhecimento necessário para você criar seus príprios aplicativos usando Ionic 2, usando muito hands-on e com uma abordagem focada em mostrar exemplos do mundo real. Nós iremos criar 4 aplicativos completos, além de diversos exemplos de boas práticas e técnicas interessantes pra você usar no seu dia-a-dia de desenvolvedor mobile.

Quais são os pré-requisitos?

  • Notebook rodando Windows, Mac, ou Linux (Mac é necessário para build de apps iOS)
  • Conhecimento razoável de HTML, CSS, e JavaScript
  • Conhecimento básico de alguma linguagem orientada a Objetos

Requisitos desejáveis, mas não obrigatórios:

  • Conhecimento prévio de Angular, mas não é essencial
  • Experiência com linha de comando

Por quê Ionic e Angular?

Angular 2 é a próxima versão de um dos frameworks MV* mais populares da atualidade do Google para a construção de webApps (e muito mais que só web).

Quando Angular 2 foi anunciado em outubro de 2014 na conferência ngEurope, a comunidade Angular estava em pé de guerra: o que isso realmente significa para o framework que eles investiram tanto tempo para aprender e construir suas aplicações? Vários desenvolvedores estavam preocupados que Angular 2 significaria “o fim para Angular”.

Poucas equipes encorajam tanto o Angular como a equipe Ionic SDK. Eles passaram anos construindo todo o negócio baseado no Angular. Quando Angular 2 foi anunciado também houve esta preocupação e que a próxima versão do nosso framework favorito teria um impacto negativo.

O que aconteceu quando eles começaram a construir apps com Angular 2, porém, foi algo além do esperado: uma ferramenta mais rápida, mais poderoso, com um código mais limpo e claro e mais fácil de usar (muito mais que com Angular 1). Então eles abraçaram o framework que utiliza padrões da “web do futuro” e trouxe ES6 para mais desenvolvedores ao redor do mundo.

De muitas maneiras, Angular 2 ainda é o Angular, ele só foi baseada em novos padrões JavaScript e usando as melhores práticas desenvolvidas nos anos após o primeiro lançamento do AngularJS. “Angular” tornou-se um design pattern com várias implementações.

Percebemos que com Angular 2 usar o Ionic seria algo mais fácil, não mais complicado. Que daria ganhos de desempenho necessários para impulsionar o objetivo de fazer a plataforma web ser um sucesso também no mobile. Que tornaria mais fácil para escrever um código limpo, testável e que seria executado em mais dispositivos e plataformas. Que iria ajudar a capacitar mais desenvolvedores a construir grandes aplicativos móveis.

Então, pensando em garantir que a transição entre o Angular 1 para o Angular 2 fosse algo rápido, claro e indolor veio a idéia deste site para ajudar na transição.

Com o Angular 2 saindo de beta para RC e então a versão final, estaremos atualizando este site com novos tutoriais e exemplos.

Esperamos que você ache Angular 2 tão inspirador e que este guia o ajude a chegar lá a criar apps incríveis!

Texto retirado do site AprendaAngular2.online

© 2017 Tampa Works